Alcance dos dados, também conhecido como áreas ou "bandas" do relatório, representam uma ou mais colunas da planilha que deverão ser repetidas para cada registro lido do banco de dados.


Essa região trabalha em conjunto com as etiquetas de dados e com os SELECTs fornecidos na definição da consulta, e são definidas através do "Gerenciador de nomes" do Excel.


É possível definir quatro modos distintos para os limites de dados:


Modo 1: 

Define que toda(s) a(s) linha(s) do alcance dos dados deverão ser repetidas para cada registro que for lido do banco de dados, isto é, novas linhas serão lidas para cada registro lido. As linhas que estiverem fora do alcance de dados serão "movidas" para o final do relatório.


Este modo é definido por dois "_" (subtraço, underscore ou underline) antes e após o nome do alcance definido como, por exemplo:  __VENDAS__ 



Modo 2: 

Essa opção é similar ao modo 1, porém os dados que estiverem fora do alance dos dados não serão movidas para o final do relatório.


Este modo é definido por apenas um "_" (subtraço, underscore ou underline) antes e após o nome do alcance definido como, por exemplo:  _VENDAS_ 



Modo 3: 

Define que toda(s) a(s) colunas(s) do alcance dos dados deverão ser repetidas para cada registro que for lido do banco de dados. As colunas que estiverem fora do alcance de dados serão "movidas" para a direita.


Este modo é definido por duas letras  "I" seguida por um "_" (subtraço, underscore ou underline) antes e após o nome do alcance definido como, por exemplo:  II_VENDAS_II 



Modo 4: 

Essa opção é similar ao modo 3, porém as colunas que estiverem fora do alcance dos dados não serão movidas para a direita.


Este modo é definido por apenas uma letra "I" seguida por um "_" (subtraço, underscore ou underline) antes e após o nome do alance definido como, por exemplo:  I_VENDAS_I 



Para cada um dos modos acima, você pode informar a letra "X" no final do nome para determinar que a última linha (ou coluna) após o alcance dos dados deverá ser eliminada após o relatório ter sido gerado. Essa opção é útil quando o relatório possui fórmulas de totalização e você deseja eliminar a linha que será exibida antes do total.