O módulo de gestão avançada do Hipercusto permite conhecer os produtos que oferecem maior rentabilidade para sua empresa, seus melhores clientes, os produtos que possuem um maior custo de fabricação, obter qual o impacto no custo dos seus produtos que a troca de um insumo por outro trará, etc.


Aqui você encontrará os seguintes módulos:


Estatísticas semiacabados: Visualiza as estatísticas ou informações de gestão dos semiacabados como, por exemplo, quais os semiacabados com maior custo, qual a evolução de custo de um semiacabado, etc.

Estatísticas produtos: Visualiza as estatísticas ou informações de gestão dos produtos como, por exemplo, quais os produtos com maior custo de fabricação, qual os produtos mais vendidos, quais os principais clientes de um determinado produto, etc.

Estatísticas clientes: efetua diversas análises de clientes como, por exemplo, principais clientes, clientes cujos pedidos oferecem maior rentabilidade, etc.

Estatísticas vendedores: analisa as vendas por vendedor permitindo conhecer, por exemplo, os vendedores que mais vendem, os vendedores cujos pedidos oferecem maior rentabilidade, etc.

Estatísticas setores produtivos: analisa a utilização dos setores produtivos com base nas vendas efetuadas, permitindo localizar distorções que possam ocorrer na definição dos tempos dos setores produtivos, alocação do plano de contas, etc.

Ajustes fórmulas, simulações e históricos: Permite conhecer a variação do custo de fabricação decorrente de mudanças de matérias-primas, setores produtivos ou prestadores de serviços, assim como descobrir quais os itens que tiveram alguma mudança no seu custo de fabricação a partir de uma determinada data.

Mapa geral da empresa: Utilize este módulo para obter um resumo das vendas realizadas, salários pagos, totais de encargos sobre salários, custo total e inúmeras informações que auxiliarão na tomada de decisão e planejamento para os próximos períodos.

Análise de pedidos: Consolida as taxas do mark-up para os pedidos especificados.

MC Vendas x Despesas: Permite acompanhar a rentabilidade das vendas, dia a dia, assim como verificar se as vendas já atingiu o ponto de equilíbrio.

Consultas SQL: Permite executar pesquisas no banco de dados através de comandos SQL e, se necessário, exportar os dados obtidos para planilhas, arquivos TXT, etc.

Reports for Hipercusto & PowerVendas: Permite definir relatórios e/consultas para serem utilizadas pelo Reports, versão desenvolvida e licenciada especificamente para o Hipercusto.