Utilize este módulo para criar novos bancos de dados no servidor (vazios ou utilizando uma cópia do banco de dados de outra empresa).


Nesta tela você deverá preencher os seguintes campos:


  • Nome do banco de dados que deverá ser criado: representa o nome que deverá ser utilizado para acessar o novo banco de dados. O nome informado deve ser composto apenas por letras, números, hífen ou espaço.  O nome do banco de dados deve ser único, isto é, não será permitido cadastrar dois bancos de dados com o mesmo nome.


  • Pasta no servidor onde os arquivos deverão ser gravados: é o local onde a pasta que conterá o novo banco de dados deve ser criada. Lembre-se que essa pasta será gerada no servidor e, por isso, você deverá verificar com seu pessoal de T.I. o local correto para criação. O nome da pasta também deverá ser único, ou seja, você não pode informar o nome de uma pasta que já está sendo utilizada por outro banco de dados.


  • Como o banco de dados deve ser criado?: o banco de dados poderá ser criado sem nenhuma informação (vazio) ou então com uma cópia dos dados de outra empresa.


Após ter fornecido os dados acima, você deverá clicar no botão "Criar o novo banco de dados" para iniciar a operação de criação ou então em "Retornar" se desejar cancelar a operação de criação.



  • Evite criar bancos de dados sem necessidade pois isso poderá dificultar a utilização do sistema para os demais usuários.
  • A pasta informada será automaticamente criada se não existir e, se existir, pode ser que os arquivos da mesma sejam sobrepostos pelos arquivos da nova empresa.