Para a simulação com matérias-primas você deverá preencher os seguintes campos:


Operação que deverá ser efetuada com a matéria-prima quando esta for localizada. As opções possíveis são:

  • Calcular o custo total usando um novo custo líquido para a matéria-prima (A): nesta opção a matéria-prima informada, quando localizada na fórmula de algum produto, será mantida no cadastro porém será utilizado o custo líquido informado em vez do definido no cadastro de matérias-primas.
  • Substituir a matéria-prima (A) pela matéria-prima (B): essa opção troca a matéria-prima (A) informada, quando detectada na fórmula de algum produto, pela matéria-prima (B) e, se necessário, você poderá ajustar a quantidade utilizada através de um determinado índice ou utilizar uma nova quantidade na fórmula.
  • Adicionar a matéria-prima (B) nas fórmulas onde existir a matéria-prima (A): essa opção mantém na fórmula a matéria-prima (A) e, nos produtos onde ela foi localizada, acrescenta na fórmula do produto a matéria-prima (B). Como quantidade dessa nova matéria-prima será utilizada a quantidade da matéria-prima localizada (A) que poderá ser ajustada através de um determinado índice ou utilizar uma nova quantidade na fórmula.
  • Excluir a matéria-prima (A) das fórmulas: elimina (exclui) das fórmulas dos produtos a matéria-prima (A) fornecida.
  • Incluir a matéria-prima (B) nas fórmulas: inclui a matéria-prima (B) nos produtos selecionados. Nesse caso, você deverá especificar, além do código da nova matéria-prima, a quantidade que deverá ser utilizada na fórmula do produto.
  • Incluir a matéria-prima (B) nas fórmulas, desde que ela ainda não exista na fórmula: similar a opção acima, porém só efetuará a inclusão da matéria-prima (B) nos produtos que ainda não a utilizam.