Para a simulação com prestadores de serviços você deverá preencher os seguintes campos:


Operação que deverá ser efetuada com o prestador de serviços quando esta for localizado. As opções possíveis são:

  • Calcular o custo total usando um novo custo líquido para o prestador de serviços (A): nesta opção o prestador de serviços informado, quando localizado na fórmula de algum produto, será mantida no cadastro porém serão utilizados os custos informados em vez do definido no cadastro de prestadores de serviços.
  • Substituir o prestador de serviços (A) pelo prestador de serviços (B): essa opção troca o prestador de serviços (A) informado, quando detectado na fórmula de algum produto, pelo prestador de serviços (B) e, se necessário, você poderá ajustar a quantidade utilizada através de um determinado índice ou utilizar uma nova quantidade na fórmula.
  • Adicionar o prestador de serviços (B) nas fórmulas onde existir o prestador de serviços (A): essa opção mantém na fórmula o prestador de serviços (A) e, nos produtos onde ele foi localizado, acrescenta na fórmula do produto o prestador de serviços (B). Como quantidade desse novo prestador de serviços será utilizada a quantidade do prestador localizado (A) que poderá ser ajustada através de um determinado índice ou utilizar uma nova quantidade na fórmula.
  • Excluir o prestador de serviços (A) das fórmulas: elimina (exclui) das fórmulas dos produtos o prestador de serviços (A) fornecido.
  • Incluir o prestador de serviços (B) nas fórmulas: inclui o prestador de serviços (B) nos produtos selecionados. Nesse caso, você deverá especificar, além do código do novo prestador de serviços, a quantidade que deverá ser utilizada na fórmula do produto.
  • Incluir o prestador de serviços (B) nas fórmulas, desde que ele ainda não exista na fórmula: similar a opção acima, porém só efetuará a inclusão do prestador de serviços (B) nos produtos que ainda não a utilizam.