Este módulo permite conhecer o investimento que será necessário para atender as previsões de vendas registradas assim como a carga tributária que incidirá sobre essas vendas, valores de comissionamento, etc.


Neste módulo você deverá informar o período que deverá ser totalizado e, em seguida, deverá clicar no botão "Calcular" para exibir as seguintes informações (se necessário, você também poderá indicar quais produtos devem ser totalizados, clientes e/ou referências):


Resumo geral

Aqui você terá um resumo total das previsões de vendas separados nos seguintes grupos:

  • Custo total de fabricação: serão exibidos os gastos totais com matérias-primas, mão de obra direta, máquinas e equipamentos, gastos gerais de fabricação, prestadores de serviços e o refugo estimado que as previsões de vendas para o período trarão para a empresa. Com base nessas informações você poderá ter uma ideia do capital de giro necessário para atender as quantidades de vendas estimadas.
  • Resumo custo de fabricação x despesas: Nesse quadro será exibido o faturamento estimado para o período, o custo que a empresa terá para atender a essas previsões de vendas do período, as despesas de venda, a taxa de financiamento das vendas e as despesas fixas registradas para o período. Com base nessas informações será exibido o resultado previsto para o período caso as previsões de vendas se concretizem.


Ao lado de cada uma das totalizações acima serão exibidos as informações em modo gráfico.


Previsão de vendas x vendas realizadas

Aqui será possível comparar as previsões de vendas com as vendas já realizadas para o período permitindo, assim, acompanhar sua equipe de vendas e incentivá-la para que as previsões se concretizem.


Na parte inferior da tela você poderá definir se os percentuais devem ser calculados sobre o valor total da venda ou se devem ser obtidos sobre o valor total das vendas sem os impostos destacados.


Os valores serão apresentados agrupados por cada uma das taxas do mark-up facilitando a gestão da empresa.



Para analisar outros períodos basta informar um novo período e pressionar novamente o botão "Calcular".



  • Defina os filtros com cautela, pois eles trabalham em conjunto e se especificados indevidamente os dados apresentados podem não representar as informações que você gostaria de ver.