Pela grande quantidade de recursos, utilizar o Hipercusto pode assustar no início, porém, conforme você for utilizando o sistema verá que o quanto ele é simples de ser utilizado.


Para facilitar a utilização do sistema, o Hipercusto possui um assistente de uso, que lhe auxiliará na utilização inicial do sistema. Basta seguir o "passo a passo" desse assistente para implantar os principais módulos do sistema.


Se você contratou o Hipercusto com serviço de consultoria na implantação do sistema, os profissionais da NatSam efetuarão o treinamento e acompanharão sua empresa durante o processo de implantação do sistema.


  • O funcionamento do Hipercusto depende de você ter configurado o sistema corretamente, principalmente no que diz respeito aos impostos e precisão numérica.
  • O Hipercusto possui um módulo que permite importar os dados de outros sistemas com base em arquivos de transferência de informações, que podem ser planilhas em Excel (XLS), arquivos textos (TXT, CSV), arquivos no padrão DBF, etc. Se você já tiver algumas das informações que deverão ser cadastradas em outro sistema, poderá utilizar esse módulo de troca de dados para transferi-las para o Hipercusto (e vice-versa).
  • Se você instalou a versão de testes do Hipercusto, pode ser que os arquivos do sistema possuam dados de testes e, se você desejar, poderá apagar tudo o que está cadastrado antes de iniciar a digitação dos dados reais da sua empresa. Se esse for seu caso, consulte o tópico "Eliminar registros" do módulo  "Manutenção de arquivos" e veja como eliminar todos os dados cadastrados no sistema.
  • IMPORTANTE: Alguns dos módulos/recursos apresentados neste manual do sistema estão disponíveis em apenas algumas versões do Hipercusto, consulte sua licença de uso ou nosso departamento de suporte ao usuário para verificar quais foram os módulos licenciados para sua empresa.